segunda-feira, 24 de maio de 2010

Final de temporada

Oii, seriemaníacos. Estamos em clima de final de temporada das nossas séries favoritas, né?! Ao mesmo tempo que estamos super felizes de saber o resultado de toda uma temporda de expectativas, também já não vemos a hora de começar tudo de novo. E os canais mais bombados de séries (CBS, The CW, NBC, FOX, ABC) estão anunciando seus cancelamentos, renovações e novidades! Então, se descobriu que não poderá mais assistir seus personagens prediletos, relaxa; se sua série foi cancelada, você pode descobrir uma mais legal ainda!




Renovadas:

The Big Bang Theory
The Good Wife
How I Met Your Mother
NCIS: Los Angeles
Two and a Half Men
Criminal Minds
CSI
CSI: Miami
CSI: NY
The Mentalist
NCIS
Gossip Girl
Smallville
Supernatural
The Vampire Diaries
30 Rock
Community
Friday Night Lights
The Office
Parenthood
Parks & Recreation
Chuck
Law & Order: SVU
American Dad
Bones
The Cleveland Show
Family Guy
Fringe
Glee
The Simpsons
House
Human Target
Lie to Me
Brothers & Sisters
Castle
Cougar Town
The Middle
Modern Family
Desperate Housewives
Grey’s Anatomy
Private Practice
V


Canceladas:

Three Rivers
Miami Medical
The Beautiful Life: TBL
Heroes
Law & Order
Mercy
Trauma
24
Brothers
Dollhouse
Past Life
Sons of Tucson
‘Til Death
Eastwick
The Forgotten
Hank
Scrubs
Ugly Betty
Better Off Ted
FlashForward
Romantically Challenged
The Deep End
Happy Town
Accidentally on Purpose
Cold Case
Gary Unmarried
Ghost Whisperer
The New Adventures of Old Christine
Numb3rs


Em análise:

Medium
Rules of Engagement
Life Unexpected
One Tree Hill


Novidades!:

Mike & Molly
Undercovers
The Cape
Outlaw
Law & Order: Los Angeles
Kindreds
Chase
The Event
Friends With Benefits
Perfect Couples
Outsourced
Love Bites
Ridealong
Lone Star
Running Wilde
Traffic Light
Keep Hope Alive
Off the Map
Body of Proof
The Whole Truth
My Generation
Detroit 187
No Ordinary Family
Mr. Sunshine
Happy Endings
Better Together



Minha opinião? Nada a declarar sobra as renovações. FlashForward, Eastwick e Accidentally on Purpose, só tiveram a primeira temporada e cancelar assim não foi legal. (Criancinha triste!) Cold Case e Ghost Whisperer já deram o que tinham de dar. Medium tá bom de acabar também. E não sei muito sobre as novidades, mas No Ordinary Family é minha aposta.

E aí? O que vocês acharam? ;*

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ai, que sono!

Oi, gente! Vamos falar um pouco sobre nossas noites? Eu sei que dormir é muito bom, mas, enquanto a gente “apaga”, o nosso cérebro está a toda!

Todo mundo sabe que dormir é muito importante, né? Bom, para as crianças e jovens em fase de crescimento é fundamental, mas para quem já passou disso também é super necessário. O sono dá uma contribuição muito importante para o funcionamento do nosso sistema imunológico. É por isso que quando a gente fica dodói as nossas mães dizem que é pra gente descansar e dormir, para nos curarmos.


O cérebro está em constante aprendizado, e quanto mais aprende, mais recursos ganha. Enquanto dormimos, os neurônios comunicam-se fortalecendo conexões específicas e enfraquecendo ou apagando as que encaram como inútil. (ou seja, ele só guarda o que quer!) E, dormir, mesmo que sejam alguns minutos, é importante para reter conhecimentos adquiridos. Até porque, o sono favorece nosso discernimento e nossa intuição, por isso quem dorme dobra a probabilidade de resolver problemas. Entenderam porque dizem que é bom cochilar depois do almoço? Mas não adianta usar isso como desculpa pra dormir a tarde toda! Esse cochilo só é saudável se for de cinqüenta minutos, mais que isso prejudica o sono da noite.


Tem uma coisa bem legal em relação ao sono, vocês já viram em alguns desenhos, filmes ou programas de TV pessoas que dormem escutando CDs de fixação? Isso acontece porque nossos sistemas de memória ainda estão ativos enquanto dormimos e a audição de determinados sons podem fortalecer lembranças já adquiridas. Então é possível reforçar memórias já existentes durante o sono por meio de estímulos externos, mas não tem como aprender coisas novas nesse período.


Curiosidade:


Cada espécie tem um intervalo de tempo diferente para dormir. Dois fatores interferem nesse quadro: o grau de perigo corrido por eles (em relação a seus predadores) e a estocagem de alimentos. As girafas, elefantes e vacas dormem entre três e quatro horas por noite; cães, patos e jaguares, onze horas; gatos, doze horas; leões e tigres, entre quatorze e dezesseis horas; e tatus e morcegos, entre dezoito e dezenove horas. Mas, mais legal são os golfinhos e alguns pássaros, eles põem metade do cérebro para dormir enquanto a outra está acordada.(acho isso o máximo! hehe)



E aí? Está com sono? ;*


sábado, 1 de maio de 2010

Sites, sites, sites!

Oie! Hoje eu vim dar dicas de sites bacanas.

Learn something everyday: aprenda algo todo dia! Bom, eu acho super divertido. Todos os dias eles upam uma curiosidade inusitada. Porém o site é em inglês, mas pra quem não entende tão bem a língua não é problema, porque sempre vem juntos de desenhos super engraçados.
http://cargocollective.com/learnsomethingeveryday

Guia do estudante: esse é um site super completo pra você que não sabe ainda que curso vai fazer.
http://guiadoestudante.abril.com.br/home/

Curso certo: é bem parecido com o guia do estudante, e tem teste vocacional. Eu fiz e deu bem certinho, acho que vai ajudar bastante quem não tem ideia do que fazer com seu futuro.
http://cursocerto.com.br/index.php

Lookbook: fotos e fotos são o que tem nesse site. Ele basicamente é uma galeria, muitas pessoas estilosas tiram fotos de seus looks e postam. É bem legal pra quem quer se inspirar pra uma produção.
http://lookbook.nu/#more

Just Lia: ok, o nome é péssimo, mas o blog é legal. Assim como o salada mista, ele fala de tudo.
http://justlia.mtv.uol.com.br/

Ganhei do ex: é um blog bazar, com produtos usados ou não. É confiável.
http://ganheidoex.wordpress.com/

Enjoei: também é um blog bazar, só que lá vende de tudo, tudo mesmo. Também é confiável.
http://enjoei.com.br/


Então, acessem! ;*

domingo, 18 de abril de 2010

Mais um resumo esportivo semanal

Fala aí galera, tudo na paz? Essa semana volto aqui para fazer mais um resumo esportivo dessa semana, que foi cheia de coisas. Primeiro, depois de três anos seguidos como vice-campeão da superliga feminina de vôlei, o time de Osasco sagrou-se campeão em cima do Rio de Janeiro em um jogo pra lá de emocionante. Vitória por 3 a 2 e de virada tanto nos sets quanto no tie-break, quando começou perdendo por 4 a 0 e virou pra 5 a 4.

No tênis, tivemos essa semana o torneio Master 1000 de Monte Carlo (Mônaco), onde pela sexta vez seguida, sem surpresas e dificuldades, o espanhol Rafael Nadal levou o título de campeão da competição em cima de Fernando Verdasco, com direito a um pneu no primeiro set, parciais de 6 0 e 6 1.

Tivemos também a Fórmula 1. O inglês Jason Button levou a melhor e terminou em primeiro, assumindo a liderança do mundial. O antigo líder do campeonato, o brasileiro Felipe Massa, terminou a prova em 9º e caiu para a 6ª colocação.

O melhor vem agora! O Botafogo levou a melhor em cima do Flamengo, por uma placar de 2 a 1, com direito a um belo pênalti batido por Loco Abreu e pela grande defesa de Jeferson no pênalti batido por Adriano. O tal imperador (de que, eu não sei), foi campeão da Taça Rio e levou o campeonato carioca por antecipação. Fikdik que dessa vez o flamengo tava com 11 em campo: sem o décimo segundo jogador que normalmente a gente vê atuar do lado do time rubro negro, o juiz!!!
Loco Abreu diz "e ninguém cala, esse chororô"

Já o Santos esmagou o São Paulo por 3 a 0, está nas finais do Campeonato Paulista e irá enfrentar a equipe do Santo André. Na Europa, o Real Madri bate o Valencia e fica a um ponto do Barcelona, atual líder da temporada 2009/2010; e o jogador da seleção espanhola Fernando Torres opera o joelho e só volta aos campos perto da próxima Copa do Mundo.

É isso aí galera, espero que tenham gostado de mais um resumo semanal e deixem seus comentários aí pra a gente.

Chico :****

Triângulo amoroso ensanguentado

Oi, gente! Hoje eu vim dar uma super dica pra vocês. Livros + Série = Diários do Vampiro!

Os livros Diários do Vampiro deram origem à série de TV The Vampire Diaries. Aqueles possuem 7 livros, mas apenas 3 destes estão disponíveis em português. Ah, mas tem uma coisa: a série e os livros têm histórias diferentes. (The Vampire Diaries passa na Warner todas as quintas às 9h.)


As obras contam a história de dois irmãos e inimigos mortais, Stefan e Damon Salvatore. Quando Stefan chega a uma pequena cidade chamada Fell's Church conhece Elena Gilbert. Esta, apesar de ser a garota mais bonita e popular da cidade, sente-se sozinha, até encontrar sua alma gêmea. Será que Stefan consegue resistir a seus intintos de caçador? Mas Damon, misterioso e poderoso, ainda quer vingança e a qualquer custo.

A trama, apesar de parecer clichê, é totalmente envolvente e pouquíssimo previsível. Muitas pessoas chegam a comentar que é cópia de Crepúsculo, mas poucas pessoas sabem que os livros foram escritos nos anos 90. Obviamente a trama se passa nessa época, mas nem dá pra perceber.

Pessoalmente, já li a série de Crepúsculo toda e a de Diários do Vampiro até o 3° livro, e as histórias em nada se parecem. A de Crepúsculo refere-se a um amor incondicional e certos livros chegam a ser melosos demais, já Diários do Vampiro tem um certo suspense.

O que acharam? Quem aí está disposto a ler ou a assistir? ;*

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Resumo esportivo do final de semana

Galera, como é minha primeira vez aqui no blog, vou fazer um pequeno resumo esportivo desse último final de semana. Começando pelo futebol, tivemos as semifinais do Carioca e do Paulistão. No Carioca, como sempre, o Flamengo jogando com 12 em campo (ajuda do juiz) ganhou do Vasco por 2 a 1 e irá disputar a final da Taça Rio contra o Botafogo, que ganhou ontem do Fluminense. Se o Botafogo ganhar, é o campeão carioca por antecipação, porque já venceu a Taça Guanabara. No Paulista, o Santos venceu o São Paulo por 3 a 2 na primeira semifinal e o Santo André saiu na frente contra o Prudente.

Começou também nesse final de semana o mundial de motovelocidade. A primeira etapa foi realizada no Catar em um autódromo particular no período da noite. O nove vezes campeão do mundo Valentino Rossi, depois de uma bobeira do seu principal rival, o australiano Casey Stoner, venceu a prova e já começou sua caminhada ao DÉCIMO título mundial.

É isso aí, gente, essa semana tem, ainda, na quarta, os times brasileiros na Libertadores e, no próximo final de semana, além do futebol vamos torcer por Felipe Massa na F1 e acompanhar a final da Super Liga Feminina de Vôlei, partida que promete pegar fogo.

Valeu, galera, dentro dos próximos dias eu volto trazendo mais notícias de sobre o esporte no Brasil e no Mundo.

Chico ;******

domingo, 11 de abril de 2010

Famílias excêntricas e quarentonas frustradas

Há uns meses eu estava querendo ver uma série de comédia. Comecei a procurar no www.vmseries.com (meu site preferido pra baixar, fica aí a dica) e achei Modern Family. Na época só tinha 4 ou 5 episódios, não lembro bem. Decidi baixar. E me apaixonei. A série é envolvente, divertida, e os atores são simplesmente excepcionais. Ela é exibida na ABC no bloco de comédias juntamente com The Middle e Cougar Town.

Modern Family conta a história de três famílias completamente inusitadas, de diferentes cores, idades e opções sexuais. Famílias estas que, logo nos primeiros episódios, vocês descobrirão que possuem uma ligação. Como eu já disse, o elenco é fantástico e as crianças, na maioria das vezes, roubam a cena. Vou deixar aqui um link do youtube para vocês verem o trailer:



A sugestão está dada, que comecem os downloads!
Por Anna Maria

Uma série que eu e Anna Maria começamos a assistir há pouco tempo é Cougar Town. A história fala de uma mulher de 40 anos que, aos 22, teve um filho e não aproveitou o ápice de sua juventude. Agora recém-divorciada, Jules quer viver tudo o que perdeu. Suas duas melhores amigas divergem em opiniões: Ellie, sua vizinha frustrada com a idade e amiga de muito tempo, tenta convencê-la de que não vale a pena, enquanto sua assistente, Laurie, loira, jovem, burra e festeira, a leva a festas e tenta ajudá-la a se divertir. Ellie tem inveja da amizade de Laurie e Jules, então estão sempre em conflito.
Não bastasse, Jules ainda tem que lidar com um ex-marido que não sai de sua casa, um filho que mais tem que lidar com ela que ela com ele e um vizinho anti-social que implica com ela.
De quebra, os fãs de Friends têm a chance de rever um dos ídolos em ação: quem interpreta Jules é Courteney Cox-Arquette, a Monica da série anterior.
Para os leitores homens que, pela sinopse, acharam um tanto feminina e sem graça, bem, eu achava o mesmo antes de assistir, nunca me interessei em ver. Mas, um dia, zapeando os canais na televisão, tava passando Cougar Town na Sony e eu acabei vendo um episódio. Gostei muito, e tenho certeza que quem, como eu, ri de quase tudo, também vai gostar :D



Por Luiz Fellipe

Séries da FOX com episódios musicais

Tá, Glee é sucesso. Não existe uma pessoa que já tenha ouvido falar da série e não saiba cantar ao menos uma música dela, e talvez esse tenha sido o seu diferencial. A FOX sabe disso e para comemorar (ou chamar atenção para) o seu retorno na próxima terça, o canal organizou episódios de outras de suas séries famosas com elementos musicais.
Family Guy (que também completa 150 capítulos exibidos), House, Fringe, Bones, Simpsons e outros terão seus episódios especiais estreados nos EUA do dia 29 de abril a 5 de maio.
Pessoalmente, espero mais da edição especial de House. Os conflitos médicos já não surpreendem tanto, precisamos de renovação. Com ironias, lógico, o ponto forte do personagem principal. Aproveitemos. Ou não.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Vocês dizem o que sentem?

Oi, galerinha! Vocês dizem o que sentem? Então... Hoje o assunto é expressão.



Expressão é algo super importante. É preciso se expressar para que as pessoas saibam o que você sente e o que você quer, há a necessidade de se comunicar. Eu sei que existem pessoas muito tímidas ou até aquelas que se importam, até demais, com o que os outros pensam.

Minha dica? Não se importem!

Apenas ajam naturalmente, sejam vocês mesmos. Mostrem o que vocês realmente são, é só o que importa. Se estiver com vontade de falar “eu te amo”, diga. Se quiser abraçar um amigo, abrace-o. Falem e demonstrem o que sentem uns pelos outros!

Não há motivos pra se privarem. Pois um dia, quando olharmos para trás, lembraremos desses atos de impulso. Quando falamos o que mais queríamos dizer mas tínhamos vergonha, das palavras carregadas de raiva (Sim, fale quando tiver raiva. Ninguém te tira esse direito), e de um beijo inesperado. Porque simplesmente vivemos e sentimos isso.

Bom, o que eu tenho pra dizer é que não precisamos pensar milhões de vezes antes de fazer algo. Apenas acredite naquilo que você sente e siga em frente, se tiver que acontecer vai acontecer.
E um conselhozinho, não tenha medo de pedir desculpas e serem humildes, tá? É sempre um ato e tanto.

E lembrem-se: o impossível é só questão de opinião!




Vocês demonstram o que sentem? Comentem ;*

sábado, 3 de abril de 2010

Ilha do Medo

Chega aos cinemas brasileiros mais uma produção distribuída pela Paramount Pictures. Protagonizado por Leonardo DiCaprio e dirigido pelo célebre Martin Scorsese (que já havia dirigido, por exemplo, O Aviador, Gangues de Nova York e Os Infiltrados, todos também com Leonardo DiCaprio), Ilha do Medo (Shutter Island, 2010) traz a história de Teddy Daniels (DiCaprio), agente federal e veterano da Segunda Guerra Mundial, que, em 1954, investiga o desaparecimento de uma assassina paciente do Ashecliff Hospital, em Shutter Island, um hospital para criminosos com distúrbios psiquiátricos. Junto com seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo), enfrenta resistência dos médicos do local em lhe fornecerem informações sobre os pacientes. Com o desenrolar da história, um furacão atinge a ilha e os presos escapam, causando desordem em todo o local.
Baseado no livro originalmente homônimo de Dennis Lehane (em português, traduzido como Paciente 67), o filme explora o subconsciente humano com um desfecho surpreendente e atordoante.
Fica aqui a minha sugestão. Imperdível para os amantes do suspense, da ilusão e do gênero policial, vale cada centavo que se pague no ingresso. Que mistérios rondam a mente humana? Eu não sei. A ciência ainda não descobriu. Mas Lehane e Scorsese provavelmente sabem.

terça-feira, 30 de março de 2010

Nham Nham!

Oi, pessoas! Já que a semana santa ta aí, vou postar duas receitas deliciosas pra vocês que não gostam de peixe e frutos do mar não passarem fome.


Souflê de Espinafre





INGREDIENTES:

- 3 colheres de sopa de margarina
- 3 colheres de sopa de farinha de trigo
- 1 xícara de leite
- 3 ovos
- sal a gosto
- noz moscada a gosto (opcional)
- 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
- 1 maço de espinafre


COMO PREPARAR:

- Bata as claras em neve e reserve.
- Cozinhe e refogue o espinafre picado, com uma colher de chá de margarina.
- Em um outra panela derreta a margarina e acrescente a farinha de trigo devagar, coloque o leite aos poucos, mexendo constantemente.
- Quando o creme estiver encorpado, adicione as gemas, uma a uma, mexendo sempre.
- Adicione o queijo ralado e retire do fogo.
- Acrescente o sal e a noz moscada.
- Coloque o espinafre e mexa bem.
- Coloque as claras em neve aos poucos.
- Leve ao forno médio em uma forma própria para souflê untada na margarina.
- Sirva quente.


Bon apetit! ;*

Nham Nham! 2

Bolo de Caneca de Microondas






INGREDIENTES:

- 1 ovo pequeno
- 4 colheres de sopa de leite (se preferir pode colocar a mesma quantia de creme de leite)
- 3 colheres de sopa de óleo
- 2 colheres de sopa rasas de chocolate em pó
- 4 colheres de sopa rasas de açúcar
- 4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
- 1 colher de chá rasa de fermento em pó

*Todas as medidas devem ser rasas mesmo. DICA: passe as costas de uma faca para ficar tudo no nível.


COMO FAZER:

- Coloque o ovo numa caneca de 300ml, isso mesmo, direto na caneca, e bata bem com garfo.
- Acrescente o óleo, o açúcar, o leite e o chocolate.
- Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente. Sugiro peneirar a farinha com o fermento!
- Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima, com um pratinho em baixo.

* Pode acontecer de transbordar, se a caneca não tiver capacidade de 300 ml.
* Sugiro comer o bolinho ainda quente ou morno com uma coisa bem gostosa de sua preferência, como nutella, sorvete, ou alguma calda. Sozinho ele é gostoso mas cheio de coisinhas ele fica melhor ainda!



Bom feriadão pra vocês! Beijos ;*

segunda-feira, 22 de março de 2010

Big Brother Brasil

Ok, gente! Vamos falar a verdade, todos temos uma certa desconfiança de que o Big Brother é uma baita armação. Mas o Dicesar ficar na casa e o Serginho sair foi a última gota pra mim. Tudo bem que foi por 53%, super pouquinho.





Mas essa edição do BBB tá muito doida...

1. Três coloridos. (ameeei isso, sou totalmente a favor)
2. Dois ex-brothers voltam para casa. (fiquei confusa, admito. Primeiro achei super intrigante e divertido, mas depois achei injusto)
3. Foram exibidos certos comentários preconceituosos. (achei o fim! Preconceito não tá com nada, gente... )
4. Sexta semana, a Morango foi eliminada e o Dourado ficou na casa. (depois disso eu desisti de assistir ao programa)
5. Serginho sai e Dicesar permanece. (gota d'água)

Mas não se pode fazer mais nada. Quem está no paredão agora é Lia e Maroca, quem vocês querem que fique? (Votem na Maroca!! kujhkiujhkiuj)





Restam 8 dias para a final!



Comentem! ;*





domingo, 21 de março de 2010

Sorria!



Oi, gente! Resolvi pôr essa tirinha hoje pra dar um colorido nesse dia chuvoso.. :h

A Salada Mista

Fala ae, galera!
Estamos inaugurando o Salada Mista. O intuito desse blog é manter vocês atualizados com cultura (inútil ou não) ou simplesmente mantê-los entretidos. Falaremos de tudo um pouco e teremos posts para todos os gostos. Nós queremos a colaboração de vocês SEMPRE, com dicas e comentários. Então, esperamos que gostem e acompanhem nossa janela de pensamentos.
Beijos.
Raissa, Luiz Fellipe, Catarina, Chico, Anninha e Felipe.